Sobre o Amor

Quando falamos em amor as pessoas ao nosso redor sempre fantasiam para ela ou para nós um romance perfeito como aqueles de filmes da Disney. Os contos de fada nos viciaram a esperar por um príncipe ou princesa, por alguém que nos ame por toda a vida e case na praia com um por do sol e um letreiro de final de filme subindo. Deixe eu contar uma coisa: isto não existe. Ou pelo menos é mais difícil de acontecer. Quando criamos estas expectativas, estamos automaticamente preparando nosso coração para uma futura mágoa, e cá para nós, não é o que queremos. O amor é a forma mais bela de expressão e o sentimento mais forte que alguém pode emanar. Seja ele qual for, hétero ou homossexual, o amor tem que ser emanado de forma pura e completa, pois o amor faz com que duas partes se reconheçam como unica. O amor pode vir em forma de amizade, de carinho familiar, de romance e de tantas outras formas
que eu levaria páginas deste blog para descrever. E é por isto então que estamos batendo um papo sobre amor. Desde os primórdios da magia, o amor vem sendo um dos principais elementos procurados pelos magos em seus feitiços. 
Mas vamos começar falando sobre você e o porque você está atrás do amor. Sim, eu sei que é uma necessidade comum dos seres vivos mas, porque? Já parou para pensar do porque? Muitas vezes buscamos o amor porque estamos nos sentindo sozinhos, ou nos sentindo sem alguém para conversar ou trocar canudinhos no Milk Shake. Vou dizer uma coisa para vocês: você não está carente, só está depressivo mesmo. Precisamos saber a hora certa e o momento certo de agir no amor. Isto porque o amor deve nos escolher, e não nós escolhermos o amor. 
Desde o princípio, as pessoas tiveram acesso à magia e isto implicou em muitos casos de amor "torto" ou manipulação de amor. Não posso esconder que ha dois lados da moeda, afinal, todas as moedas tem de um lado o valor e do outro a mulher da selfie mau tirada. Mas mesmo assim, por mais que tenham dois lados, sempre olhamos o lado do valor, o lado que mais nos interessa. Ou seja, temo escolhas. No mundo em que vivemos hoje é muito comum vermos pessoas atras de feitiços manipulativos e destrutivos, estes feitiços estão por ai, vagando pelo mundo cibernético e todos temos acesso. Por mais que tentemos fugir deles, eles sempre param em nossas mãos. Vou contar um caso para vocês. Tem pipoca ai?

Meu último relacionamento começou muito lindo, aqueles tipo contos de fadas onde eu sempre descia do avião e lá estava meu príncipe me esperando de braços abertos. Eu o amava de verdade. Era tão real o que sentia por ele que eu fazia qualquer coisa para te-lo ao meu lado. Mas a realidade foi mais cruel conosco do que deveria. Por um deslize na minha agenda em uma época difícil nós brigamos, e ele acabou cometendo um delito. Meu coração ficou aos pedaços, e, por mais que eu tenha o perdoado e voltado, as coisas se repetiram (sim, ele fez as mesmas coisas de novo). Eu fiquei com muito ódio, fui possuído pelo ritmo Ragatanga e, em um determinado dia, ouvi uma voz. Era uma daquelas mesmas vozes que eu sempre ouço, mas desta vez ela disse "você tem a faca e o queijo na mão, basta cortar". Eu não entendi muito bem o que quis dizer, foi ai que eu abri meu guarda-roupa para pegar o pendulo e meu Grimório caiu no chão. Ele caiu aberto na página com feitiços de vingança e destruição. Um deles falava sobre destruir a vida amorosa do outro. Eu peguei o livro, olhei para o alto e ri. Ri como não ria a semanas, eu parecia a Malévola, só me faltava o corvo que transformava em homem (seria uma boa). Mas não era bem por isto que eu estava rindo. Eu estava debochando da voz. Eu estava debochando da voz inútil que me mandara fazer isto. Porque? Porque ele não merece. Ele não merece porque tudo isso são aprendizados para evoluirmos. Então acho que nós dois erramos em vários pontos, nós dois caminhamos juntos e nós dois decidimos coisas erradas (apesar de ele ter agido sozinho sobre a traição). Eu disse coisas odiosas para ele, mas depois pedi para que a luz o cobrisse. Ele não merece, mesmo que ele tenha feito tudo o que fez comigo, isso porque e eu também não mereço. Não mereço receber de volta essa energia negativa. O amor é assim, ele chega, se constrói e algumas vezes destrói. Lembre-se daquela musica: "O para sempre sempre acaba". Era para ser para sempre, eu apostava nisto, mas não foi. Então, só resta o perdão e o pedido para que a nova caminhada amorosa seja mais bonita. 

O amor vem de você:

Quando queremos amar, temos que estar abertos para isto. O amor pode chegar de diversas formas até nós: por meio de amigos, parentes, namorado (a)... Basta que estejamos abertos. Nos abrir para este sentimento é bem mais fácil do que se imagina. Amor é um sentimento puro, preciso e correto. O amor não fere, se ferir, caia fora. O amor é para construir, não para destruir. Sabe aquele seu amor platônico que nunca te vê na hora do recreio? Esqueça-o. Siga em frente. Se valorize. O valor interior sempre deve vir em primeiro lugar. 

O amor vem de todos os lados (também):

A Wicca é uma religião que preza o amor incondicional e o amor pelos que vieram da Deusa e do Deus. Logo, você deve ter ciência de que a homossexualidade é totalmente aceita pelos Deuses. Não podemos mentir a história. A homossexualidade sempre esteve ali. O expurgo dela foi criado pelo cristianismo e não pela Bíblia, então, parem de julgar e interpretar incorretamente também o livro de Jesus. Ao menos que você queira ignorar a natureza, este sentimento é normal. Plantas, animais e humanos agem de forma Hétero e Homossexual. Devemos ser adultos, coerentes e acima de tudo amorosos e saber que o amor vem de todos os lados. A Igreja Cristã Contemporânea atualmente prega a união homo afetiva, e vocês podem conhecer o trabalho deles AQUI. Eu conheci pessoalmente e, para quem crê na Religião Cristã como um todo, vale muito a pena ir lá e conhecer de pertinho. 

O amor não é promíscuo:

Ver uma pessoa sempre com o lado sexual faz mau. Isto porque o amor é mutável (lembra?) e sempre olhar para as pessoas pensando em sexo vai te atrair apenas isto: sexo. Ai vem aqueles papos de "homem não presta" e "queria que pensassem menos em sexo" ou até mesmo "só deitam comigo e vão embora". Mas espere ai parceiro, se você só pensa nisto, porque o mundo não pensaria? É claro que existem casos em que a pessoa não pensa só nisto e acontece isto. Porque? Porque ela já está preparada para isto. Então, avalie-se. Você pensa que as pessoas são só assim? Então só vai atrair gente assim. Simples. É a lei da oferta e retorno. Agora, não confunda promiscuidade com relação apimentada. Ninguém gosta de um sexo frio... PFVR! *aquela carinha*

O amor não é Manipulativo:

Essa é uma questão bem chata de se falar, mas acho interessante discutir sobre o assunto. Manipular as pessoas é retirar delas a liberdade que você também quer para você. Todos nós nascemos com o livre arbítrio. Esse livre arbítrio deve ser usado na mesma medida por todos nós. Ou seja, se você quer seus direitos respeitados, não retire dos outros. Todos temos o direito de amar uns aos outros, e ao mesmo tempo de querer ou não amar. Magias de afastamento não farão a pessoa deixar de te amar por exemplo, elas na verdade apenas desfocam a pessoa de você, fazendo com que o romance esfrie e então o amor extingue. Manipular amorosamente uma pessoa é um crime grave na magia, porque fere uma das leis magicas que é "fazer o bem sem prejudicar ninguém". Isso prejudica uma pessoa em um nível que nem consigo explicar. Imagine, você retirar daquela pessoa o direito de escolher se ela deve ou não te amar? Imagine se alguém fizesse isso com você? Imagine sempre assim: "como me sentiria se fosse comigo?". 

A traição gera a separação:

Trair é um ato abominado pela divindade, isso porque traição é uma forma de utilização involuntária de uma energia já compartilhada com outra pessoa. Quando você firma votos de amor, você une o que os orientais chamam de Fio Vermelho (Akai Ito) à essa outra pessoa. Esse fio na verdade é uma energia que se iguala e vocês por isso passam a compartilhar das coisas juntos. É por isso que essa pessoa é sempre a primeira a saber de tudo o que acontece com você e você tem sempre a necessidade de estar com ela, porque esse fio fica 24 horas por dia conectado. Quando fazemos amor, esse fio se aquece e então existe o equilíbrio de energia. É por isso a necessidade de fazer amor, e não sexo com essa pessoa. Quando alguém da a famosa "puladinha de cerca", a energia não encontra a energia anteriormente equilibrada e acaba se desligando, para que entre em contato com essa nova energia. Isso gera o que alguns chamam de desgaste astral. Você fica mais cansado, com peso na consciência e depois, a sua energia vai procurar esse parceiro de traição, e não mais a pessoa que você ama, gerando então o desconforto em um relacionamento (já que a energia do seu parceiro também achará estranha sua nova energia). Assim, o relacionamento começa a cair na rotina, desgaste e por fim, ao seu final. Portanto, respeite sua energia e a do seu parceiro. Se vai trair, ou se não deseja namorar, nem comece. O amor é muito mais importante que esse tipo de ato sujo, e que deixará você bem desgastado.

A Deusa é amor:

Acho que você vê esta frase sempre nas placas de igrejas mas no masculino né? Mas aqui ela é seria, é verdade, e não uma mentira de fachada de prédio. A Deusa e o Deus não são vingativos. Não existe "cometa isto e vai para o céu, não cometa e será queimado". Os deuses não se vingam, e sim negam. Os deuses não vão cobrar de você e sim você mesmo será cobrado pelos seus atos. Mesmo assim, eles sempre estarão ao seu lado. Por isto são uma faca de dois gumes. Isto porque se você é um mago de luz eles irão te atender, travarão uma guerra para te proteger e estarão ao seu lado atendendo seus pedidos. Porém, se você for um mago das trevas também. Tudo é energia e tudo retorna. Não pelos deuses, e sim pela energia. ou seja: transborde amor e terá de volta, transborde ódio e terá também. Simples. Mas nunca culpa deles.

O amor é complicado:

Depois de tudo isto (e ainda tem mais, mas não quero assustar), chegamos na conclusão de que o amor é complicado. Ele é tão complicado que não existem etiquetas nas pessoas e nem manual de uso incluso no pacote que ganhamos. É um saco não é mesmo? Eu acho irritante. Mesmo assim, temos como contornar a situação. É fácil e indolor. E é ai que a magia entra. Ela abre os caminhos do amor, te dá sustento, te da forças para continuar. Ela pode ajudar de muitas formas: desde encontrar o príncipe até te afastar dele quando ele se torna um problema. Basta saber pedir da forma correta e  com as ferramentas corretas. Saiba de uma coisa: aquele seu príncipe maravilhoso montado no cavalo pode te abandonar, deixar esta guerra que travaram juntos de lado. Mas jamais em sua vida os deuses te deixarão na mão. Procure sempre seu refúgio.

Aqui no Blog teremos vários feitiços de amor, um para cada caso especifico. Será uma sessão na verdade e ela será atualizada sempre que eu encontrar algo que eu goste. Os feitiços com meu nome são de minha autoria e eu recebi das vozes, os que estão com nome e citação de livros ou sites eu encontrei na minha caminhada. Sejam felizes e amem sempre!

0 comentários:

Postar um comentário