Athame - O Elemento do Deus


Assim como a Deusa possuí sua representação no altar e na magia, o Deus também possui. Podemos entender como Deus, o conjunge da Deusa, mas na verdade é uma unica energia que se divide em duas para formar três. Você pode crer nessa energia como quiser, porque ela sempre vai estar lá independente da maneira que você crê. Porém, é importante que você saiba como trazer essa energia até você. Isso pode ocorrer através de oração, de evocação ou com objetos que evoquem a entidade. Assim, o Athame funciona mais uma vez como porta do contato entre você e Deus. Ele também representa a vontade do mago.


O Athame não é nada mais do que um punhal, tradicionalmente ele possuí cabo preto e dois fios sem corte. O de cabo brando serve para o corte e a gravura em materiais e é chamado de Boline. Disposto diante do caldeirão no altar (menos o Boline, que é guardado), o Athame serve para cortar e direcionar energia. Serve para escrever em velas, para desenhar em formas ou para representar a fertilidade entre o Deus e a Deusa, colocando-o dentro do caldeirão no que chamamos de "O Grande Rito". Ele também é utilizado para traçar o Círculo Mágico ou emblemas mágicos no ar, para direcionar a energia e para controlar e banir espíritos. Quanto mais você usa o Athame em seu cotidiano, mais forte ele se torna. 


O Athame, ao contrario do Boline, não possui nenhum uso de corte, quando ele não for usado para direcionar energias ele se torna um instrumento decorativo que serve como símbolo do poder masculino no altar. 

Assim como tudo na magia pratica, você pode utilizar outro tipo de faca nova para substituir o Athame, visto que nem sempre podemos adquirir um. Retire o fio da faca em algum amolador, e então ela poderá ser usada normalmente. Você também pode pedir para o amolador duplicar o corte, tornando a faca comum em um Athame.


O Athame não é uma arma e jamais deve derramar sangue. A prática de derramamento de sangue não faz parte da magia Natural e Benéfica e é abominada pelos seguidores da Wicca uma vez que sacrifícios, sejam estes humanos ou de animais, são completamente fora dos nossos princípios religiosos.

Importante: Por se tratar de um objeto que possui ponta, é muito importante que se tenha total cuidado com o seu uso e armazenamento para não se machucar. Aconselho que ele sempre esteja em sua bainha.

Encantamento do Athame:

Em um dia de sol alto, com ele bem brilhante no céu, sente-se em um local aberto ou se não tiver como, em uma Janela onde o Sol bata diante dela.

Ingredientes:
Athame (e/ou Boline caso compre um também)
Incenso de louro, carvalho ou alecrim

Acenda o incenso e com as duas mãos, apresente o Athame para o Sol. Clame pelo Deus:

Grande Pai, Deus do universo, eu lhe clamo.
Esse instrumento eu preciso emanar com seu poder.
Preencha-o com sua energia viva e forte, que ele me traga luz.
Esse Athame lhe representa ó Pai e que ele sempre me proteja e me reja.

Passe pela fumaça do incenso:

Protetores do Ar, representantes da torre Leste, eu lhes rogo.
Abençoem este Athame para que sua energia sempre seja de bondade e luz.
Que sigamos juntos nessa caminhada.

Novamente mostre para o Sol:

Oh, grande Deus, que sua energia possa ser sentida toda vez que tocar nesse objeto mágico.
Que minha caminhada mágica sempre seja iluminada por esses fios e que o mal sempre seja cortado por essas lâminas.
Abençoado seja o poder de Deus, abençoada seja a minha caminhada, abençoado seja meu Athame.
Que essa energia preencha cada espaço do meu ser. Assim seja.

Imagine e comungue por mais um tempo com Deus e então o Athame pode ser disposto no Altar.
A partir de agora, terá mais um amigo nessa linda caminhada. 


0 comentários:

Postar um comentário