Porque respeitar todas as formas de pensamento?

Quando comecei a trilhar o caminho da magia, eu sempre me pegava me perguntando se eu um dia seria forte. Força é uma palavra que abrange muita coisa, e pode ser interpretada de muitas formas. Quando eu conheci minha primeira sacerdotisa, ela me perguntou o porque de eu querer usar a magia e o porque de eu me sentir bem com a magia. Bom, levei alguns minutos para "tentar" responder, e tudo o que consegui responder foi "porque ela me aceita do jeito que sou".

Hoje eu consigo responder muito mais do que isto, hoje eu consigo dizer o foco que tenho e que ela me ajudou a alcançar um nível espiritual de paz. Mas isto me torna um bruxo ou um mago de verdade? Eu não sei, o que posso afirmar é que hoje vejo a magia em todos os cantos da vida, todos os sentimentos que sinto e em todas as oportunidades que alcanço. Vejo que, mesmo sendo um mago, posso antes de tudo ser humano, saber separar a magia do meu dia-a-dia, não ser um fanático religioso e muito menos uma pessoa que odeia as outras crenças.

Um dia, quando eu estava conversando com uma amiga sobre a possibilidade que a magia nos oferece e sobre como é ridículo ficar tentando "derrubar uma pessoa com a força do pensamento como o Darth Vader" uma voz me disse aos pés do ouvido "você é um mago de verdade!". Aquilo me assustou muito, lembro dela ter me perguntado se estava tudo bem, e eu respondi que estava, mas, estava? Depois de algumas horas pensando na voz que eu havia ouvido, durante o jantar eu conversei sobre isto com minha amiga. Ela riu e levou o copo de suco à boca e me olhou com o olhar de "esta surpreso?". Me disse que "um mago de verdade, para ela, era aquele que sabia qualquer coisa a todo o momento, que soubesse ajudar não só aos magos, mas também aos outros que não faziam parte da nossa mesma linha religiosa". Eu fiquei surpreso com o que ela falou e tudo o que pude fazer foi descansar minha colher na mesa (sim, como de colher). Estava fazendo sentido para mim, este era eu, mas, eu não me sentia o Merlim do seculo 21. "É exatamente isto o que o torna um mago de verdade". Ela disse. 

Quando dou aulas de magia para meus alunos ou amigos, tento ensiná-los essa via da magia. A via na qual você aprende tudo o sabe tudo, a via na qual você sabe onde as forças que você precisa naquele momento se encontram, como se proteger de forças ruins que te atacam, como não ser fanático e pensar que tudo é algo ruim te atacando, coisas do tipo. Quando me pediram para eu escrever um blog, eu não sabia como começar, não sabia nem mesmo se deveria, mas o "tentar" foi mais forte. Quando me lembro que muitos dos meus amigos ou alunos agora estão longe de mim, muitos onde não conhecem ninguém e nem ao menos tem amigos ainda, meu coração se parte. A vontade de montar um blog cresceu. Passar estes ensinamentos para eles me faria ficar gratificado. Isto me animaria e faria com que o tempo que tenho vago se preencha. Preencher de magia. Esta é uma das coisas que eu mais fico gratificado. A arte de ensinar e aprender.

Então, vou dizer para vocês o que uso desde meus 15 anos, quando eu já tinha maturidade o suficiente para saber o que é ser um mago, espero poder ajudar alguns, ascender a luz em outros e ao mesmo tempo fazer com que outros que já sigam alguma religião magica ou não diga "Eu já sou um mago". Ou seja, se não for bruxo, altere a palavra Bruxo para sua religião.

1 - A Magia é para acrescentar:

Bruxas ou Magos que usam a magia como uma forma de vida, ou seja, esquecem tudo o que tem ao seu redor e tornam todo o assunto da roda de amigos voltado para ela, não usam a magia como acréscimo. Acrescentar é: te-la como parte da sua vida, e não a dos outros. Cada um tem sua forma de religião, de pensamento, de vida e de crença. Isto também me da a liberdade de dizer que Bruxos não usam só preto galera. Vamos parar porque já está feio!

2 - A Magia não é para prender:

Magias de amarração serão vistas aqui no blog, mas por pura curiosidade dos leitores. Isto porque, uma das mais antigas magias já praticadas, fere a moral das bruxas que é "liberdade de fazer o que quiser, sem ferir ninguém". Infelizmente, como toda religião, possuímos maças podres no cesto de maças lindas, mas o caminho é de cada um. Se o faz feliz...

3 - A Magia é para aprender e crescer:

Antes de mais nada, a magia tem que te ajudar a crescer. Este crescimento que eu digo é espiritual. Pode te ajudar a mudar hábitos, a respeitar outras classes religiosas, ou até mesmo de andar de forma mais alegre, mas ela tem que te ajudar em algo. Se a magia te atrapalha, ela não é magia.

4 - A Magia é uma porta:

Sabe quando você está preso e não sabe mais para onde ir? A Magia tem que te ajudar a se libertar, a aceitar, a perdoar e a acreditar.

5 - A Magia é mutante:

Todos os que trabalham com magia de qualquer especie sabe disto. Ela muda, ela nunca é igual, cada época tem sua adaptação. No século XXI não podemos mais, por exemplo, fazer rituais nus facilmente. Hoje é atentado ao pudor. A magia teve que sofrer adaptações e, além disso, não é nada errado fazer rituais de roupa. Muito menos dentro de casa. Bem vindos à magia simples.

6 - A Magia deve ser um laço para a solidariedade:

Ajudar, esta é a palavra certa. Ajude a quem precise e terá de volta tudo o que fizer para aquela pessoa. A lei mágica lhe permite ajudar.

7 - A Magia volta:

Tudo o que você faz volta três vezes para você mesmo. Se você feriu alguém, serás ferido. Agora, se ajudou alguém, serás ajudado.

8 - A Magia e o Cristianismo são aliadas em deuses:

Se Deus disse, estou em todos os lugares, porque ele não poderia estar na Magia? O uso de deuses Celtas e deuses de outras culturas sempre foi normal no catolicismo. Santa Brigida está ai para lhe mostrar que não estou errado. Use sempre que precisar de Anjos, de Santos, de entidades da igreja Cristã, elas lhe ajudarão da mesma forma, porque todos são grandes magos santificados. Deus é Onipresente e Onisciente, saiba usar dessa energia, tanto masculina quanto feminina, em todos os seus aspectos.

9 - A Magia não deve te assustar:

Não trabalhe com nada que tenha medo. Saiba dizer não para aquele seu amigo do CEFET que se acha o fodão evocador de cabritos em chamas. Todos temos nosso tempo. Dizer não é preciso.

E por fim, sejam abertos. Se você sabe que magia é energia, porque não usar simpatias, feitiços de outras religiões ou crenças de seitas? Eu mesmo por exemplo, vivo a cultura Japonesa dentro de casa e sigo os mandamentos dos 31 dias do SEICHO NO IE, e me dão resultados ótimos. Saber que tudo ao nosso redor pode ser usado e saber ainda mais que todos ao nosso redor podem nos ajudar com ensinamentos aqui e ali é o que o torna um Mago de verdade. Saber que todas as pessoas podem fazer parte de uma única esfera e que todos os meios de aprendizados são necessários para um Bruxo é o que fazem de você um Mago poderoso. Tente isto, prometo que será especial.


0 comentários:

Postar um comentário