Do ínicio ao Mágico

A vida de um mago ou maga é bem simples.
Isto é na verdade o que todos tinham que ter em mente.
A vida tem que ser simples.

Quando escolhi entrar para o caminho da magia eu era bem novo, era muito novo mesmo, tinha meus doze anos e não aceitava nada o que estava ao meu redor e não acreditava em nada do que ouvia. Acho que talvez esta seja a história da maioria dos magos deste século, o que torna minha história chata e - chego onde eu quero - simples. A bruxaria foi - e talvez ainda é - a palavra mais temida, desde a idade média, das religiões atuais e das pessoas sem conhecimento. É uma religião bonita, que te faz pensar sobre as coisas materiais e imateriais, é uma religião que toca seu coração e também é uma religião simples. Mas porque eu teimo tanto nesta palavra? Bem, porque as pessoas continuam transformando uma religião tão simples em algo
complexo. 

Desde os primórdios da bruxaria, os mestres druidas (conselheiros dos Celtas) faziam rituais simples para terem contato com a mãe. Naquela época, não havia as tecnologias que possuímos hoje, não havia as crenças que possuímos hoje e não havia a sabedoria acumulativa sobre a espiritualidade que temos hoje. Depois deles vieram várias vertentes religiosas, desde o Cristianismo, o Espiritismo e até o Candomblé. Tudo é espiritualidade, tudo é energia, tudo é magia. Saber usar estas energias o torna um mago poderoso, o torna sábio e o torna em total contato com a Deusa e o Deus. 

Ah, então você quer dizer que DEVEMOS misturar tudo?
Não. Eu não estou dizendo nada. 
Ainda nem comecei a falar. O blog é novo!
Julgar. Esta é a palavra que mais dá panico nas pessoas. Mas já pararam para pensar o quanto e como julgamos?

"Não me julgue por ser bruxa, mas te julgo por ser evangélico."
"Não me julgue por ser evangélico, mas te julgo por ser bruxa."
"Não me julgue por gostar de game, mas te julgo por gostar de funk."
"Não me julgue por ser gay, mas te julgo por não me aceitar."
"Te tiro seus direitos, mas não tire meus direitos."

Julgamentos, brigas e desacordos são desnecessários.
O mundo seria melhor se tudo fosse repleto de aceitações.
Ninguém interferirá na sua vida por ser diferente de você.

Imaginemos a vida atual como um jogo onde você escolhe sua classe, raça, poder, arma e armadura. E voile! Temos um mago que escolheu ser o que é.
Ah, mas você está nos julgando por sermos ortodoxos e esta se enforcando nas próprias palavras. A resposta para isto é: não. Hora alguma eu disse "minha forma é a correta" ou "vocês estão errados em". Eu só disse e sempre vou repetir que "há uma maneira mais fáceis". Ou vai me dizer que não vivem "procurando maneiras fáceis" para fazer as coisas?. Hora, feitiço é uma forma de maneira fácil!
O mundo da magia tem saídas, tem caminhos e tem o que todos chamam de vertentes. Quando tudo isto se mistura viram uma grande saldada saborosa de se comer.
Acho que quem ainda não experimentou isso deveria tentar.
Nosso mundo, nossos amigos de outras religiões os seres espirituais, todos eles tem tanta coisa boa que as pessoas ignoram. Se as pessoas fossem mais abertas, veriam que a magia é tão simples que está em todo o lugar, pode ser feita por qualquer um e pode tocar até o mais rochoso coração.

Este blog vai buscar mais contato com a magia em sua forma simples, como aprendi e como uso, com suas misturas, com sua sabedoria buscada das formas mais remotas ou atuais de magia. Seremos contemporâneos, tiraremos aquilo de que "deve ser feito" dando assim, à varias pessoas a impossibilidade de praticar algo tão lindo e de fácil acesso. Todos temos o direito de entrar em contato com Deus e com a Deusa, e garanto a vocês que terão maravilhosos resultados em sua vida. Vai te ensinar que Bruxos não são maus, não usam preto todos os dias (muito pelo contrário, nem pode) e amam ajudar as pessoas e os animais com problemas a encontrarem a paz no mundinho agitado de hoje. Vai ensinar a você a ter contato com os elementais e espíritos e vai, acima de tudo, ajudar a você a ser um grande bruxo sem gastar muito, sem preconceitos e com materiais que estão na sua mão.

Seja simples!
Seja sábio!
Cresça!
E busque sabedoria sempre!

Juliano Gardiman

Este sou eu, um garoto de normal à magico, ao mesmo tempo







0 comentários:

Postar um comentário